domingo, 30 de dezembro de 2007

Gigantes do sorvete lançam novidades para alta temporada

Mercado deve crescer 20% até março de 2008, segundo projeção da Nestlé e Kibon
Londrix.com
As duas principais fabricantes de sorvetes do País, Nestlé e Unilever (Kibon), já estão prontas para a "alta temporada", de outubro a março. Em 2007, o segmento infantil, assim como a linha premium da categoria dos produtos para serem consumidos em casa, estão no alvo das indústrias, que querem ampliar a participação em um mercado que deve crescer 20% este ano, alcançando US$ 1,03 bilhão.
A suíça Nestlé colocou 23 novos produtos nos pontos-de-venda e aposta no segmento premium e infantil para crescer mais de 30%. "Fizemos uma pesquisa e a categoria premium foi a que mais cresceu, atingiu 5,2% do mercado este ano", contou Alexandre Costa, diretor da unidade de sorvetes da Nestlé. A divisão de sorvetes da multinacional cresceu 30% em 2007 até setembro, em comparação com o mesmo período do ano passado. Para o verão, Costa afirmou que espera superar esse índice.
A Unilever, que produz a marca Kibon, líder do mercado com 52,8% de participação em valor, segundo dados da ACNielsen, vai dividir sua estratégia de verão em duas etapas. A primeira já começou e contou com o lançamento de seis produtos. A segunda está marcada para o final de novembro, quando os produtos com características saudáveis, com vitaminas e menos calorias, devem chegar ao mercado.
Em comunicado, Alexandre Bouza, diretor de marketing da Kibon, afirmou que o Brasil ainda tem um consumo de sorvete muito sazonal. De olho nesse período do ano, o diretor anunciou a ampliação da linha Carte d'Or, que faz parte da categoria de levar para casa, em que a empresa tem 49,7% de participação em valor. No final do ano passado, a fatia da Unilever no segmento de levar para casa era de 51%.
O crescimento de 15% no volume de produção - que deve alcançar 580 milhões de litros - e de até 20% no faturamento do setor este ano é resultado do calor que predominou quase que o ano todo, em todas as regiões do Brasil, e do processo de mudança cultural da população brasileira, que ainda não considera o sorvete um alimento, de acordo com Eduardo Weisberg, presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes (ABIS).
"Estamos conseguindo esta mudança. Estamos mostrando que o sorvete pode ser um alimento nutritivo", afirmou Weisberg. Para o executivo, a mudança deve começar com as crianças. "Elas precisam crescer com o hábito de tomar sorvetes", afirmou.
A Nestlé quer ampliar suas vendas para esse público potencial, estimado em 31 milhões de crianças. A empresa coloca nas gôndolas nessa temporada alguns produtos que contam com personagens licenciados de desenhos animados. "Os sorvetes para crianças representam 15% das nossas vendas", disse Costa, da Nestlé.
A produção e o consumo de sorvetes têm crescido constantemente no últimos anos. Em 2005, a produção foi de 499 milhões de litros e o faturamento de US$ 811 milhões. No ano passado, o mercado cresceu 6% e alcançou 505 milhões de litros e US$ 860 milhões.

Um comentário:

Unknown disse...

A ABelt Produtos Plásticos comercializa com preço e condição especial direto da fábrica ampla linha de Estrados e Pallets Plásticos, fabricados de polímeros plásticos em polietileno de alta densidade – PEAD, indicados para forração de pisos de Câmaras Frigoríficas, áreas de Estocagem, Depósitos, Indústrias Alimentícias, Bebidas, para forração de piso de Caminhão Baú ou Furgão Baú térmico ou frigorífico.
Consulte a ABelt, seu parceiro em soluções e produtos com tecnologia avançada!

Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos, no aguardo de suas considerações, permanecemos

cordialmente

à Gerência ABelt
Atendimento e venda direto da fábrica em todo o Território Nacional


Estrados – Pallets – Lixeiras – Caixas dobráveis - Contentores

Escritório São Paulo
Rua Sócrates, 409 – Cj. 164 – Vila Sofia
04671-071 São Paulo - SP

Tel.: (11) 3213-9664
Nextel Cel.: (11) 7717-0389
Fax: (11) 5687-9664
Nextel ID: 55*19062*31

e-mail: abelt@abelt.com.br
Website: www.abelt.com.br/plasticos

Twitter: http://twitter.com/ABeltGroup
Blog: http://abelt-produtos-plasticos.blogspot.com/