quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Gelita South America cresce lançando no mercado produtos inovadores para chocolates, sorvetes e salgadinhos mais saudáveis

Empresa produz cerca de 30% de toda a gelatina de origem bovina consumida no mundo, crescimento foi apoiada no lançamento de produtos inovadores, para tornar chocolates, sorvetes e salgadinhos mais saudáveis, líder na fabricação de gelatina, Gelita é, há três anos, Destaque Exportador no Prêmio Abiquim de Exportação, da Associação Brasileira da Indústria Química. Em 2007, também foi premiada como “Fornecedor Mais Lembrado da Indústria da Alimentação 2007”, pela Revista Indústria da Alimentação, ligada à ABIA - Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação.
Em 2007, a Gelita South America (GSA), maior produtor de gelatina de origem bovina consumida no mundo, com cerca de 30% da produção, cresceu apoiada no lançamento de produtos inovadores, para tornar chocolates, sorvetes e salgadinhos mais saudáveis.
No próximo ano, a empresa continuará nesse ritmo, lançando no mercado os resultados dos investimentos que vem fazendo ao longo dos anos, agregando mais valor aos produtos e ampliando a produção nas suas unidades.
O bom desempenho da empresa rendeu o Destaque Exportador no Prêmio Abiquim de Exportação, da Associação Brasileira da Indústria Química, em 2005, 2006 e também em 2007, mesmo com todo o cenário cambial desfavorável. Neste ano, a Gelita South America ainda foi agraciada com o prêmio de “Fornecedor Mais Lembrado da Indústria da Alimentação 2007”, promovido pela Revista da Indústria da Alimentação, ligada à ABIA, nas categorias aditivos (gelificantes) e ingredientes (gelatina).
Novos produtos - Em 2007, a novidade ficou por conta do lançamento da versão Dark do Instant Gel Schoko (IGS), para aplicação em chocolates amargos, solução que, em relação a um produto de mercado com o mesmo teor de sólidos de cacau, apresenta uma redução de 25% no teor de gordura, 19% em valor calórico, 30% em carboidrato e ainda um aumento de quase 80% em proteínas.
O IGS, proteína exclusiva criada pela Gelita e lançada em 2006, abriu a possibilidade de produção de chocolates com o diferencial de redução de gordura em 25%, ao substituir parte da manteiga de cacau. Há, ainda, a versão do chocolate sem adição de açúcar, com redução calórica entre 25% e 35%, dependendo da formulação, e cerca de 3 vezes mais fibras que uma barra de cereais.
Arcor, Kopenhagen e a Araucária estão entre as empresas que já lançaram seus chocolates light com o IGS da Gelita.
Outro destaque em 2007 foi o Gelita® Extra Crunch, que evita a perda de crocância em salgadinhos extrusados (snacks), mantendo-os crocantes por mais tempo.
Além de não precisar de alteração no processo de fabricação, o ingrediente também confere maior teor protéico ao salgadinho.
Ainda em 2007, a Gelita lançou suas gelatinas especiais para aplicação em sorvetes (picolé extrusado e soft serve), que permitem o desenvolvimento de sorvetes com menos gordura e o mesmo sabor e textura.
Premiações - Por aumentar a crocância de salgadinhos extrusados e possibilitar a extensão da vida de prateleira desses produtos, o recém-lançado Gelita® Extra Crunch foi indicado, em 2007, a dois importantes prêmios da categoria, ao FI Award e ao IS Award, como ingrediente alimentício mais inovador. Ano passado, a Gelita também teve o Instant Gel Schoko, única solução para redução de gordura em chocolates, indicado ao FI Award.
Declarações sobre a Gelita: O crescimento da Gelita: “A empresa acredita no país e visualiza oportunidades naquilo que alguns poderiam considerar obstáculos. E é por isso que, para continuar crescendo em 2008, a GSA acrescentará, na fórmula acertada dos dois últimos anos, um forte investimento em tecnologia e no desenvolvimento de seus colaboradores”, por Paulo Reimann, presidente da Gelita South America.
"Baseamos a nossa perspectiva de crescimento para 2008 em nossos novos produtos, o Instant Gel Schoko agora na versão Dark para chocolates amargos, o Gelita® Extra Crunch, solução para salgadinhos extrusados, e outras inovações que ainda são surpresa, mas serão lançadas em breve. Vamos otimizar ainda mais a nossa produção e a logística de distribuição da gelatina para os clientes, o que deixará a empresa, que já é líder, em condições mais competitivas de atender o crescimento e as necessidades do mercado”, por Cláudia Yamana, vice-presidente de Marketing e Vendas da Gelita South America.
Premiações: “É importante para qualquer empresa ser reconhecida pela sua excelência de atuação. Nos deixa muito felizes sermos lembrados como referência na área em que atuamos, por meios de prêmios, que são as maiores vitrines da indústria. O que atesta, também, o grau de profissionalismo dos nossos colaboradores. Ser o “Fornecedor Mais Lembrado” é a concretização de todo o nosso esforço em trabalharmos com um produto que traga bem-estar à vida das pessoas, que podem ter, em suas mesas, um alimento rico e saboroso”, por Cláudia Yamana, vice-presidente de Marketing e Vendas da Gelita South America.
Os novos produtos:“O Gelita® Extra Crunch é uma gelatina diferenciada que dá maior crocância aos salgadinhos extrusados, sem alterar o processo de fabricação e melhorando o rendimento. Além disso, em comparação aos produtos disponíveis no mercado, e que não utilizam essa tecnologia, os salgadinhos que contém o Gelita® Extra Crunch possuem maior aporte protéico”, por Cláudia Yamana, vice-presidente de Marketing e Vendas da Gelita South America.
“Os produtos fabricados pela GELITA oferecem vantagens não somente tecnológicas, mas também nutricionais aos alimentos, devido ao constante investimento em pesquisa e desenvolvimento de aplicações e tecnologias de fabricação de gelatina, além de estudos clínicos. Exemplos das vantagens dos nossos produtos são as propriedades emulsificante, estabilizante, texturizante, que possibilitam a redução de calorias, gordura e açúcar, além de aumento protéico em diversos produtos”, por Cláudia Yamana, vice-presidente de Marketing e Vendas da Gelita South America.
“A redução de gordura é uma das principais demandas atuais no mercado alimentício, mas essa necessidade gera desafios tecnológicos, já que a gordura tem papel fundamental no sabor e textura da maioria dos alimentos. Este é o caso dos sorvetes e dos chocolates, por exemplo. Cria-se, dessa forma, a demanda por uma solução que permita produtos diferenciados em termos nutricionais. E estamos suprindo essa necessidade com os nossos novos ingredientes, que reduzem a gordura e trazem a possibilidade de diferencial nutricional aos alimentos, mantendo o sabor e a textura característicos desses produtos”, por Paulo Reimann, presidente da Gelita South America.
Grupo Gelita - Maior produtor e responsável por cerca de 30% de toda a gelatina consumida no mundo, possui quatro fábricas no Brasil que compõem a Gelita South America e ficam localizadas em Mococa (SP), Maringá (PR), Estância Velha (RS) e Cotia (SP).
Juntas, estas plantas atendem o mercado brasileiro e exportam 80% das 20 mil toneladas de gelatina que produzem por ano. A produção da Gelita no Brasil é voltada principalmente para a indústria alimentícia, mas atende, também, os setores farmacêutico e cosmético.
Fonte: Revista Fator - Sao Paulo,Sao Paulo,Brasil

2 comentários:

Anônimo disse...

O IGS sem duvidas revoluciona um antigo exteriotipo tornando guloseimas como o chocolate(que outrora era conhecido como um vilao da saude )saudaveis e proprias para o consumo de pessoas que como a GELITTA se preocupam com sua saude e bem estar.

Anônimo disse...

Onde e como posso encontrar produtos para testes em sorvetes?
Estou localizado no interior do estado de São Paulo.